Lista com dez com temática gay para você assistir!

Então!

A partir de hoje, sempre que possível vou indicar alguns filmes que assisti e que gostei. Os filme não vão seguir nenhuma lista, ou tema. Serão filmes dos mais variados títulos para todos os gostos. Ultimamente após uma madrugada navegando na internet à fora e no YouTube resolvi buscar e assistir alguns filmes com a temática gay.

Para começar, notei logo de cara é que filmes com esse tema são praticamente raros de serem encontrados. Não se acha em lojas on-line brasileiras, sebos e principalmente nas locadoras de sua cidade. Quem quer assistir à um filme com este tema, ou corre para o YouTube e torce para encontra-lo com boa qualidade de imagem e com legendas em português, ou recorre a lojas de varejo gringas onde são fáceis de serem encontrados.

Apesar da evolução que houve nesses últimos anos em relação aos “gays”, está passando da hora de grandes cineastas, estúdios e produtoras abrirem seus olhos e investir um pouco mais nesse tema – mercado, acho que o número de remakes produzidos nos últimos tempos está bom de mais, não?

Pois bem!

Depois de assistir vários filmes e curtas, resolvi listar os que mais gostei em relação a história, fotografia e trilha sonora. Confira a lista do top 10 – dez filmes com temática gay! – Trailer, classificação minha e uma breve sinopse.

1 – Shelter – De repente Califórnia 

Em “Shelter”, Zach, é um rapaz que acaba desistindo dos seus sonhos na escola de artes para ajudar a sua irmã mais velha Jeanine a cuidar de seu filho Cody… Quando o irmão mais velho de Gabe seu melhor amigo, Shaun, volta para casa, acaba se envolvendo com Zach e tudo muda.

2 – Mulligans

Tudo acontece quando Tyler Davidson traz seu colega de faculdade Chase para sua casa de férias… O filme foca em dois homens jovens que descobrem juntos a importância da amizade e da segunda chance…

3 – Summer Storm

Tobi e Achim são dois garotos bastante populares. Amigos desde a infância, acreditam que nada seria capaz de ficar entre sua amizade. Eles estão ansiosos pelas férias de verão num acampamento. Quando um grupo de homossexuais chega no acampamento direto de Berlim, Tobi começa a ficar confuso em relação à sua orientação sexual.

4 – No Soy Como Tú – Curta metragem – o vídeo abaixo já é o curta.

Um amigo, um parceiro, qualquer relacionamento pode variar de horas, dias, semanas ou meses … O dia que nunca termina como começou

5 – Verão em L.A.

Anos atrás, Troy e Jonathan viveram um intenso relacionamento de verão, terminado dolorosamente. Quando Troy retorna a Los Angeles após um longo tempo em Barcelona, ele convida Jonathan para um café… E aí tudo muda.

6 – eCupid

Completando 30 anos, Marshall está com a vida meio parada. Ele tem um trabalho sem futuro, com um chefe que não percebe seus talentos e, para piorar, está preso em um relacionamento de sete anos. Desesperado por novidades, encontra um site de internet que promete revelar seu amor verdadeiro

7 – Il Compleanno

Um grupo de amigos aluga uma bela casa de praia para passar o verão italiano, porém tudo muda quando David chega e provoca em Matteo sentimentos inesperados, abalando o equilíbrio e instaurando um mal estar e a tragédia.

8 – Weekend

Depois de uma festa com os amigos, Russel vai a um clube gay onde, um pouco antes do local fechar, conhece Glen. Eles passam o fim de semana juntos, bebendo, usando drogas, conversando e fazendo sexo. Porém, o que era para ser um lance de uma noite se transforma em algo forte, capaz de mudar suas vidas.

9 – Prayer for Bobby – Oração para Bobby

Mary (Sigourney Weaver) é uma religiosa que segue à risca todas as palavras da bíblia. Quando seu filho Bobby (Ryan Kelley) revela ser gay, ela imediatamente leva o filho para terapias e cultos religiosos com o intuito de “curá-lo”. No entanto, Bobby não suporta a pressão e se atira de uma ponte, encerrando sua vida aos 20 anos de idade. Depois desse fato, Mary descobre um diário do garoto e passa a conhecer melhor o mundo dos homossexuais, tornando-se, logo, uma ativista em prol dos diretos gays. Baseado em uma história real.

10 – Bent

Na Alemanha nazista, no período que antecedeu a guerra, Max (Clive Owen), um gay, é enviado para o campo de concentração de Dachau. Ele tenta esconder sua homossexualidade usando uma estrela amarela, que era a forma de identificar judeus, em vez do triângulo rosa usado para “marcar” os homossexuais. No campo se apaixona por Horst (Lothaire Blutheau), um prisioneiro homossexual que usa com orgulho seu triângulo rosa.

E aê curtiram a lista?

Agora é só pegar a pipoca e se divertir!

Já assistiu algum desses títulos da lista gostou, tem alguma sugestão de filme para assistir?

Deixe nos comentários, até a próxima! 8-)

Comentários

comments powered by Disqus