Reaproveitando a água da máquina de lavar em casa

37067
Reaproveitando a água da máquina de lavar em casa
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Reaproveitando a água da máquina de lavar em casa

Em tempos em que o racionamento de água não é mais um fantasma e sim uma realidade das grandes cidades, vamos lhe ensinar como você pode reaproveitar a água da máquina na sua casa.

São dicas simples que fazem toda à diferença, e que você pode implementar na sua casa a partir da próxima lavada de roupa. Você pode fazer isso aí na sua casa, na casa da sua mãe, avó, tio, tia e assim vai, fazendo uma corrente do bem.

Com as dicas de reaproveitamento de água da máquina de lavar, além de você economizar água você vai economizar um bom dinheiro. Você sabia que:  as máquinas comuns consome até 90 litros de água tratada, chegando até 200 litros somente em uma lavagem completa? 😯 Pois é! É muita água minha gente!

Quatro lavagens x quatro vezes na semana x 90 litros de água, serão necessários, ou melhor serão consumidos em torno de 1500 litros mês. É muita água não? Então repense suas atitudes e vamos reaproveitar água que sai da máquina e que é jogada no ralo.

[sociallocker id=”57934″]

Como utilizar e reaproveitar a água da máquina?

Reaproveitando a água da máquina de lavar em casa
Clique para ampliar!

Lavar o chão e quintais – É a ação mais comum e mais aplicada por pessoas que já se conscientizaram do risco que o planeta está correndo e as grandes cidades, a de ficar sem água tratada. Consiste em armazenar em baldes, bombonas,  ou tambores toda água da máquina, água com sabão e água de enxágue da maquina. E em seguida utilizada para lavar banheiros, cozinha, quintal e até mesmo lavar automóveis.

Roupas de molho –  Toda boa dona de casa sabe que para uma boa lavagem das roupas é necessário um período de molho da roupa em água e sabão. É neste momento que a água do enxágue entra em ação novamente, é só acrescentar o sabão alvejante e colocar as peças de molho.

Filtragem – Há meios de filtrar a água do último enxágue da máquina de lavar roupas, podendo ser encontrado no mercado filtros com a função de deixar a água da máquina novamente pura para outras funções. Pesquise e certamente irá encontrar vários produtos com essa função.

Reaproveitando a água da máquina de lavar em casa
Clique para ampliar!

No jardim – De acordo com pesquisa do professor e botânico Gilberto Kerbauy do Instituto de Biociências da USP, é possível reaproveitar a água da máquina da lavagem de roupas para regar jardins e gramados. Em entrevista ele afirma: “A partir do 2º ciclo de lavagem, a concentração da maioria dos sais está numa faixa que traz benefícios às plantas, principalmente aos gramados”. Eu já faço isso há um bom tempo.

Para armazenar de maneira segura cuide para que o recipiente em que irá armazenar seja resistente, bem vedado para evitar a proliferação do mosquito da dengue e grande o suficiente para armazenar o máximo de água. Visto que em cada lavagem são utilizados mais de 90 litros de água com citamos acima

É isso minha gente! Economize, reaproveite, assim o planeta agradece e seu bolso também. Falando nisso veja esse vídeo abaixo onde você aprende como fazer uma estrutura para reaproveitar água da máquina, e veja as fotos acima!

Olha a invenção da Rosana Gaviglia!

E mais uma inspiração para você. Reaproveitando a água da máquina de lavar em casa!

😛 😉

[/sociallocker]

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
pão nosso