Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Rio 2016: As conquistas dos brasileiros na Olimpíada em casa

Entre polêmicas dos americanos, protestos, momentos inusitados do japonês chegou ao fim as Olimpíadas do Rio de Janeiro neste domingo – 21.Foram dezenove dias de competições entre mais de 200 países competindo entre 42 modalidades, e 306 provas.

Para muitos a abertura seria o momento crucial para mostrar ao mundo, que nós, os brasileiros estávamos realmente aptos para realizar uma Olimpíada em casa. E sim! Com um orçamento apertado o Rio de Janeiro, cidade cede, conseguiu realizar uma belíssima abertura e olimpíada.

Mostrando ao mundo que devemos cuidar do nosso planeta, apesar do Rio não ter conseguido despoluir a Baía de Guanabara onde aconteceu várias provas, entre elas Vela e Canoagem. O show de abertura Gisele Bündchen, cantores  com Caetano Veloso, Gilberto Gil, a funkeira Anitta entre outros.

Problemas à parte os brasileiros mostraram toda a sua receptividade aos turistas do mundo todo que aqui vieram para celebrar a união entre os povos através do esporte. Michael Phelps, maior medalhista olímpico da história se sentiu tão bem no Rio 2016 que conquistou seis medalhas, sendo cinco de Ouro e uma de prata, encerrando com glória sua carreira.

Outro que se sentiu em casa, foi o homem mais rápido do mundo, o jamaicano Usain Bolt que não decepcionou os fãs e conquistou três medalhas de Ouro com facilidade.

Ficando na 14ª posição no ranking de medalha, o Brasil conquistou 19 medalhas no total, sendo sete de ouro, prata e bronze. O Brasil foi destaque na canoagem com o brasileiro Isaquias Queiroz que conquistou três medalhas inéditas na canoagem.

O Brasil levou o sonhado Ouro inédito no futebol. Neymar e companhia conquistaram o sonhado ouro olímpico jogando contra nossos carrascos na Copa do Mundo.

Em um jogo disputadíssimo, em um empate de 1 x 1,  o Brasil venceu Alemanha nos pênaltis marcando 5 a 4 e conquistou o inédito título de campeão no futebol na Olimpíada. E hoje no domingo – 21 os meninos do vôlei bateram Itália por 3 x0 e levaram mais um Ouro para o Brasil.

Abaixo todas as medalhas conquistadas pelo nossos brasileiros. Destaque para os meninos da ginástica Diego e Arthur e para Thiago Braz no salto com vara.

Rio 2016: As conquistas dos brasileiros nas Olimpíadas em casaRio 2016: As conquistas dos brasileiros nas Olimpíadas em casaRio 2016: As conquistas dos brasileiros nas Olimpíadas em casaRio 2016: As conquistas de nossos brasileiros nas Olimpíadas em casa

Foto – O GLobo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
pão nosso