Após ser acusado de assédio, Globo suspende José Mayer por tempo indeterminado

    775
    Após ser acusado de assédio, Globo suspende José Mayer por tempo indeterminado

    Deu ruim… Após ser acusado de assédio sexual, a rede Globo decidiu suspender o ator José Mayer de qualquer produção por tempo indeterminado. A decisão tomada na segunda-feira – 3 foi motivada pela denúncia da figurinista Susllen Tonani, que o acusou de assédio sexual.

    Na última sexta-feira – 31, a figurinista relatou ao jornal “Folha de S.Paulo” que o assédio de Mayer começou com elogios, que logo passaram a incluir palavreado impróprio, em comentários de cunho sexual. Ela disse que, durante meses, ficou envergonhada, sem graça. Até que, em fevereiro, o ator tocou em partes íntimas com a mão esquerda, sem o consentimento dela.

    No blog, ela relata que passou a evitá-lo, mas que, depois disso, num set de gravação, diante de colegas, José Mayer a insultou pelo fato de Susllen não estar falando com ele.
    Ela conta que foi depois deste fato que levou o caso ao Departamento de Recursos Humanos da Globo. Segundo Susllen, a empresa reconheceu a gravidade do acontecimento e prometeu a ela tomar as medidas necessárias.

    Nesta terça-feira (4), um grupo de funcionários, colaboradores e executivos da TV Globo se manifestou contra o assédio sexual, usando camisetas com as inscrições “Mexeu com uma, mexeu com todas”, acompanhada da hashtag #chegadeassédio.

    A Globo lamenta que Susllen Tonani tenha vivido essa situação inaceitável num ambiente que a emissora se esforça cotidianamente para que seja de absoluto respeito e profissionalismo. E, por essa razão, pede a ela sinceras desculpas”.

    Após ser acusado de assédio, Globo suspende José Mayer por tempo indeterminado
    José Mayer e esposa, Vera